quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Educação Alimentar nos Desenhos-Animados

Como tem vindo a ser referido nos posts anteriores a escola é um local fundamental para a educação alimentar. No entanto, surgem outros meios onde o nutricionista pode e deve intervir.

Os desenhos-animados fazem parte do quotidiano dos mais pequenos e são um óptimo veículo de mensagens com vista a adoptar hábitos alimentares mais saudáveis, já lá diz o ditado “de pequenino se torce o pepino”. Consequentemente é importante tentar actuar nesta área. A título de exemplo surge “A Rua Sésamo”, programa com muita tradição que actualmente voltou a ser exibido num formato mais moderno, na RTP2, intitulado “Abre-te Sésamo”.

Se bem se lembram neste programa as mensagens sobre alimentação saudável eram muito frequentes. Como Nutricionistas devemos incentivar as crianças a ocupar os seus tempos livres a ver séries como estas, onde se consegue conciliar a ocupação dos tempos livres das crianças com mensagens educativas de extrema importância. Para além da “Rua Sésamo” deixamos também a sugestão do programa “Ilha das Cores”.

A título de exemplo deixamos-vos um vídeo sobre a importância das cenouras

5 comentários:

Anónimo disse...

deviam ter m+ desenhos
ssbre a alimentação.
bjx
mariana diamantino de oliveira

Anónimo disse...

posso foder com voces .rafaela
tinhamos filhos e m+ coisas

Anónimo disse...

posso foder com voces .rafaela
tinhamos filhos e m+ coisas

Anónimo disse...

posso foder contigo ,meu amor

Anónimo disse...

chupei na minha picha