segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Outras Estratégias da Indústria Alimentar para Comunicar Sobre Alimentação


Outra das estratégias da indústria alimentar para comunicar sobre alimentação é Fazer agir”, ou seja incita-se o público a provar/experimentar o produto, a procurar informação ou a aderir a uma causa. A propósito desta categoria damos o exemplo da publicidade ao Compal fresh:


http://www.compal.pt/_n/index_fresh.php

http://www.freshpower.org/


Visita os sites estão muito interessantes, é uma abordagem por parte da indústria muito diferente da habitual


“Compal Fresh, pelo arrefecimento global”


Nesta publicidade não são referidas características nutricionais, nem vantagens do produto, é uma publicidade em que se procura cativar o público associando-o a uma causa, neste caso, uma causa ambiental – arrefecimento global, actualmente muito em voga. Assim pessoas que se identificam com este tipo de causas vão ser incitadas a consumir o produto. É portanto mais uma estratégia da publicidade para “vender o produto”.

Sem comentários: