terça-feira, 30 de outubro de 2007

Estratégias da Indústria para Comunicar sobre Alimentação (1)

Dada a pressão sofrida pela Indústria Alimentar, no que diz respeito a uma tentativa de satisfação cada vez maior do consumidor, o que se repercutirá num aumento das vendas da Empresa, o que e seguindo um fio condutor será o mais importante para esta.
Alguns modelos de publicidade assentam sobretudo em “dar a conhecer o produto”, “informar”, “dar prazer ao consumidor” e “conferir vantagens nutricionais”.








“Corpos Danone têm novos sabores, inesquecíveis…” “0% de gordura e 0% açúcar adicionado, ainda menos calorias e ainda mais 40% de fruta..”

Mais do que dar a conhecer o produto “Corpos Danone” a Indústria com esta publicidade inúmera as vantagens nutricionais do produto e realça a sensação de prazer, tentando estabelecer um vínculo com o consumidor, essencialmente feminino. Neste tipo de publicidade temos as três vertentes exploradas.


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