quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Estratégias da Indústria para Comunicar sobre Alimentação (2)

Outros anúncios publicitários existem com o principal objectivo de "dar prazer ao consumidor", que é o caso dos cereais de pequeno-almoço, que procuram satisfazer os consumidores – essencialmente crianças, através de embalagens coloridas e brindes dos seus super-heróis.


“Cereais SPIDERMAN” Desafia os teus instintos de Homem Aranha!” Clica aqui e vê...


Portanto, a publicidade de cada produto vai depender das potencialidades que este tem para oferecer, mas também do público-alvo. As empresas vão de encontro ao que o consumidor procura, no caso dos “Corpos Danone” as vantagens nutricionais, destinada sobretudo a mulheres de classe económica média-alta cada vez mais preocupadas com questões de saúde e/ou estética. Em relação aos “Cereais Spiderman” as empresas oferecem os brindes e os super-heróis que tantos sorrisos trazem às crianças.

3 comentários:

Anónimo disse...

Olá desde já queria felicitar-vos pelo trabalho desenvolvido, é bom saber onde encontar informação credível...
Pois é, a publicidade influencia imenso as nossas escolhas recentemente tem-se verificado uma evolução muito grande nas estatégias de comunicação. Já temos grupos aos quais o produto se destina, coisa que hà bem poucos anos não existia, a pressão publicitária é enorme e penso que é vosso papel "combate-la" ajudando o consumidor a escolher produtos mais saudáveis.
Parabéns

Ementa para Hoje disse...

Somos constantemente "bombardeados" com publicidade e as nossas escolhas tendencialmente apontam para produtos que normalmente nos chamam a atenção, pelas mais variadissímas formas! O mais grave da situação é que fazemos estas escolhas insconscientemente e se isso acontece a um adulto, como que é que não há-de acontecer a uma criança?! É uma questão que dá que pensar...

Pedro Graça disse...

Conforme combinado, terminou a 31 de Outubro, a primeira fase de construção e comentários nos vossos blogues. Temos acompanhado com atenção o percurso dos vossos espaços de comentários e críticas ao fenómeno da alimentação. Obrigado pelo vosso esforço e evolução muito significativa em muitos grupos. Este esforço será agora avaliado, esperando que o período que agora se inicia seja igualmente produtivo.

Bons trabalhos,
Pedro Graça/Hugo Valente